Decisões globais sobre o uso da água serão debatidas no 8º encontro, com atrações no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e no Estádio Nacional Mané Garrincha.

O 8º Fórum Mundial da Água de 2018 ocorrerá pela primeira vez no hemisfério sul e não por acaso, Brasília, berço das águas, mais uma vez reitera providencialmente a temática “Compartilhando Água”, sob a qual o mundo inteiro estará mergulhado entre os dias 18 e 23 de março, no Centro de Convenções de Brasília.

Consciência e transparência – Em meio ao turbulento momento político pelo o qual o Brasil atravessa, a água, além de um elemento da natureza, será instrumento oportuno para, democraticamente revelar ao mundo que o povo brasileiro tem consciência plena de sua riqueza hídrica e, portanto, pode tratá-la sob o prisma do uso racional, da conservação e da proteção e, sobretudo, de um planejamento e gestão deste recurso baseado em valores sociais e conservacionistas e não puramente sob o prisma do interesse mercadológico mundial.

Fazendo jus ao propósito de promover o diálogo para influenciar o processo decisório sobre água no nível global, visando o aproveitamento racional e sustentável deste recurso, espera-se que esta edição envolva os participantes em atividades e discussões sobre o tema em diversas vertentes, como: Educação e conscientização ambiental; água e energia; cidades e ecossistemas; alimentação e economia; produção, lucro e desperdícios; sustentabilidade e governança, entre outros, de modo que o evento deixe um novo legado de convivência e de relacionamento com bem mais precioso à vida.

O que é o Fórum Mundial da Água? – Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, envolvendo diversos países, busca estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos. Em Brasília é organizado pelo Conselho Mundial da Água, pela ADASA (representando o GDF), pelo Ministério do Meio Ambiente, e pela Agência Nacional de Águas (ANA).

Inscreva-se!
As Inscrições são feitas no Site Oficial do Evento, as quais ainda estavam em aberto até o fechamento desta edição.