Ato do Governador Ibaneis abre espaço para pretensiosos pavimentarem a carreira política

O Diário Oficial do Distrito Federal -DODF- desta quarta-feira 13/05, trouxe a público a exoneração do administrador da cidade de Planaltina-DF, Gilson Amorim Sobrinho, que assumiu a gestão desde o início da atual legislatura. Cumprindo a promessa de campanha, o governador Ibaneis Rocha (MDB) parece reafirmar o “dito e feito”, haja vista, não deixou de cobrar dos parlamentares da base de seu governo a avaliação por desempenho de seus asseclas.

Tudo indica que o governo busca administradores que de fato se empenhem em mostrar resultado de suas gestões à população, por isso, Amorim não se sustentou. Há reclamações das mais diversas: desde Carta Pública sem respostas a vídeos e comentários nas redes sociais por não atendimento das demandas comunitárias por parte da Administração.

Quem ocupa a tão alvejada cadeira? – Interinamente assume o atual chefe de gabinete, Antônio Célio Rodrigues Pimentel. No entanto, há nos bastidores, especulações sobre qual dos nomes seria escolhido pelo deputado Cláudio Abrantes (PDT).

Sob as Benção do “padrinho” – Líder do governo na Câmara Legislativa, Abrantes desta vez terá que articular com sabedoria no baixo clero da política distrital. Ainda que não manifestada em público, é notória a pretensão política entre os nomes que se aprsentam para uma possível indicação do deputado e que pode arranhar alianças para as próximas eleições.

Denizia Maria – policial militar, já foi candidata à conselheira tutelar e deputada distrital. Foi cabo eleitoral e é apoiadora de Cláudio Abrantes. Um nome que tem atuação política na cidade e traz a vantagem de viver o momento de empoderamento da mulher no cenário politico

Hélio Rosa – Disputou a cadeira ocupada por Gilson Amorim na administração, não logrando êxito na ocasião. Também é um dos apoiadores de Cláudio Abrantes e tem experiência política. Atualmente é vice-presidente do CDDF (Conselho de Desenvolvimento do DF).

Paulo Cabral (Paulinho da Lívia Farma)– empresário do setor farmacêutico e presidente do Conselho de Saúde de Planaltina. De relação estreita com o líder do governador Ibaneis e recebe os afagos do administrador interino, Célio Rodrigues.

Genilson Duarte: promovido à patente de Tenente-coronel (PMDF), na atual gestão de governo, também estava sendo cogitado, contudo, uma função no alto escalão da categoria lhe parece mais interessante. .

Em tempos de pandemia e isolamento social, as atividades do poder público estão a passos lentos, contudo, o mandatário responsável pela indicação, também é morador da cidade que lhe deu o maior número de votos, deve escolher o nome que melhor devolva à Planaltina a atenção que a cidade merece. 2022 tá bem aí.

Com informações: Edmilson News