“Patriotas” contrários ao estado democrático exigem frutas, achocolatados e reclamam da água de torneira e superlotação de celas

Os detidos em episódio de vandalismo e terrorismo realizados no dia   08 de janeiro em Brasília têm reclamado das condições de encarceramento em que foram submetidos. Segundo relatos feitos em depoimentos nas audiências de custódias, eles têm se queixado da má qualidade da comida, da falta de sinal Wi-fi e do espaço das celas, entre outros. Um deles se queixou de ter sido preso contra a sua própria vontade. “Não sei se o senhor sabe, mas é assim que a prisão funciona”, respondeu o juiz responsável pela audiência.

SOS direitos Humanos – os detentos têm afirmado, que as refeições são “incomíveis” e por isso pediram para que parentes deles sejam autorizados a levarem frutas e achocolatados. Eles têm reclamado ainda dos banheiros e afirmado que têm bebido água da torneira. Agora falam da necessidade da aplicação das leis que preveem os direitos humanos. Vale lembrar que em toda a sua vida política, o chefe e líder-mor dos terroristas, o ex-presidente ainda foragido, Jair Bolsonaro, sempre negou direitos aos encarcerados pela justiça.

segundo lista divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria – Seape-, na sexta-feira (13), no total, 1.398 pessoas foram presas pelos ataques terroristas aos três poderes. Destes, 904 homens tinham sido levados ao Centro de Detenção Provisória 2, no Complexo da Papuda, e 494 mulheres foram encaminhadas à Penitenciária Feminina do DF, conhecida coo colmeia. Do total, 1.248 já foram ouvidos em audiência de custódia sem nenhuma liberação de detentos até a última terça-feira 17.

“Não sei se o senhor sabe, mas é assim que a prisão funciona”.

Fala do juiz durante audiência ao preso que disse ter sido conduzido à prisão contra a sua vontade.

Fake direto do cárcere – As críticas, contudo, não condizem com a verdade, como mostra as vistorias promovidas pelo Ministério Público Federal e pelo Poder Judiciário. Em relatório, apresentado na semana passada, integrantes do Poder Judiciário apontaram instalações em excelente estado, além de confirmarem que os presos recebem do Governos do Distrito Federal-GDF, apoio logístico como Colchões, kit de higiene pessoal e quatro refeições diárias.

Com informações: CNN