Canção da Banda de Rock, Detonautas satiriza depósitos de cheques feitos por Queiroz na conta de Michelle Bolsonaro no valor de R$ 89 mil.

Na última quinta-feira (24/09), a primeira dama, Michelle Bolsonaro prestou queixa na Delegacia de Crimes Eletrônicos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) em São Paulo alegando ser vítima de ofensa, injúria, calúnia e difamação contra o cantor de rock, Tico Santa Cruz, veiculado nos grandes veículos de imprensa.

“Micheque”:  a bomba teleguiada estourou– lançada há três semanas, a música de autoria da banda de rock Detonautas,  “bombou” nas redes sociais após a ação de Michele, incomodada com a canção que faz alusão aos depósitos de cheques no valor de R$ 89 mil que teriam sido feitos por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), investigado por um esquema de “rachadinha”  na ALERJ- Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, com a participação de sua mulher, amigos íntimos e afiliados políticos da família Bolsonaro há décadas. 

A música com a letra do vocalista Tico Santa Cruz também conta com a participação especial do humorista Marcelo Adnet, que imita a voz do presidente em referência à frase dita por ele a um jornalista ao ser questionado sobre Michelle e os cheques. “Minha vontade é encher tua boca na porrada…”

Por meio das redes sociais, o cantor comentou o episódio e disse que a letra não traz nuances de injúria e difamação. Ademais, trata-se de um caso que tramita nos Tribunais de Justiça e que também é de interesse público. Para Santa Cruz, a música é apenas: ” O desejo legítimo de manifestação da liberdade de expressão”.