Grupo de ciclistas  promovem pedalada em defesa do direito à vida

O grupo de ciclistas do DF formado apenas por mulheres, denominado, Brutas do Pedal organiza passeio ciclístico para conscientização dos moradores sobre um tema de grande relevância no Brasil e no mundo, o Feminicídio. O encontro acontecerá no sábado (29\02), em Taguatinga Sul. A concentração será na QSF 13, lote 305 (sede do grupo), a partir das 8:30.

A ideia das Brutas deixará um marco na história dos ciclistas da capital, uma vez que a pedalada será a primeira ação desta modalidade esportiva com este propósito. As mulheres contarão com a presenças de apoiadores, comunicadores e demais grupos dos amantes do pedal que “giram” na região.

Dados alarmantes – O Brasil é o 5º pais do mundo com o maior registro de feminicídio. Segundo dados da ONU, em 2017, 4.600 mulheres foram mortas no Brasil, uma média, de 13 mulheres assassinada por dia pelo simples fato de ser do sexo feminino.

Em Brasília, não é diferente. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a cada 12,75 dias de 2019, uma mulher foi assassinada no Distrito Federal apenas pela condição de gênero. Em virtude dos horrendos crime que vitimaram tantas mulheres, as “Brutas” decidiram que combater o feminicídio é algo que “dá pedal”.

Evento para todos – Em ritmo de passeio, o pedal sairá da sede das BRUTAS em Taguatinga Sul, rumo a Administração de Samambaia onde elas farão uma pausa para hidratação e retornarão ao ponto de partida. O evento será aberto à comunidade e contará com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Os interessados contarão com KIT apropriado para o pedal, incluindo camiseta e medalha de participação, além de mesa de frutas e hidratação.

Para participar, os interessados devem pagar taxa simbólica e levar 1kg de alimento.

Mais informações e formulários para Inscrições estão na página da Brutas.