Militantes, apoiadores e simpatizantes externaram esperança na chapa composta por três educadores

A cidade-mãe do Distrito Federal celebrou no último domingo 17, o ato de apresentação da chapa majoritária para o pleito deste ano, composta pelo pré-candidato ao Governo do Distrito Federal, deputado Leandro Grass (PV), pré-candidata a Vice-governadora, professora e ex-secretária de estado, Olgamir Amâncio (PCdoB) e pela diretora do Sinpro-DF, Rosilene Corrêa, candidata ao Senado Federal.

Chapa promissora – Composta por três professores, a chapa majoritária tem a educação como eixo principal. Para Leandro Grass, foi na gestão de um educador que Brasília foi referência em educação, quando o ato de educar perpassou as salas de aula e promoveu a educação e a paz também no trânsito. Grass lembra que a campanha do professor Cristovam Buarque foi resultado de uma campanha feita pela esperança de mudança que ocupou as ruas do Distrito Federal e, segundo ele, isso se repete, uma vez que a atual campanha terá a participação do povo de Brasília

O pré-candidato acredita que pode vencer porque o povo percebeu que a hora da mudança chegou. “Não vamos deixar o brasiliense se enganar outra vez com o que aí está, e muito menos permitir voltar os que se reuniam para cometer atos de corrupção e em seguida, realizar a ‘oração da propina’ (em referência ao ex-governador Arruda, cassado por corrupção”, lembrou Leandro.

Aliados do Lula – Candidata à reeleição, a deputada Erika Kokay (PT) lembrou que “Olgamir esteve à frente de uma das melhores secretarias da gestão petista (2011/2014) à frente da Secretaria da Mulher e que uma chapa composta por três professores vem para retomar o compromisso com educação e o bem-estar do brasiliense. “Temos muita coragem para dizer, fora Ibaneis e fora Bolsonaro”.

Os ventos da esperança sopram nossa cidade. Juntos, vamos enfrentar e vencer as forças do atraso.

Olgamir, pré-candidata a vice-governadora é professora na UnB e ex-secretária de Estado

Rosilene aposta na força dos militantes e apoiadores. “Essa militância tem compromisso com a nação brasileira, por isso vamos eleger Lula no primeiro turno, reconstruir o Brasil e Brasília”. A pré-candidata a vice-governadora, Olgamir Amâncio reforça a importância política da cidade de Planaltina. “Os ventos da esperança sopram a cidade pioneira, cidade-mãe da capital de todos os brasileiros. Juntos, vamos enfrentar e vencer as forças do atraso, representadas no Brasil por Bolsonaro e aqui por Ibaneis. Saio do conforto e entro na luta que é de todos”, finalizou.  

vamos eleger Lula no primeiro turno, reconstruir o Brasil e dar novos rumos a Brasília

Professora Rosilene Corrêa é presidente do Sinpro-DF, pré-candidata ao Senado

Pesquisas favoráveis – Apesar do resultado das pesquisas eleitorais do último final de semana, Leandro Grass entende que a tarefa é muito desafiadora para os que os não querem o Brasil nas mãos dos atuais chefes de Estado. “Não podemos ter na Presidência da República uma pessoa que não gosta de trabalhar e muito menos no Palácio Buriti, outra que faz da vida política instrumento para enganar a população”, finalizou Leandro Grass.

Não vamos permitir que o povo de Brasília seja enganado outra vez

Entre as atividades, os postulantes, a militância e apoiadores participaram de reunião com educadores, visita à Feira de Hortifruti e a visita ao Comitê Popular de Lutas Dona Zina, entre outras. Para fechar com muita pompa, o Espaço Cultural Maria Morena foi palco para um ato cultural em defesa da democracia, da  vida e do bem estar da população de todos os moradores de Brasília.